CCPS

O Campeonato Catarinense de POLE SPORTS, é a principal competição de Pole Esportivo de Santa Catarina. É organizado pela Federação Catarinense de Pole Sport FECAPOLE, responsável pelo Pole esportivo profissional no Estado. O campeonato teve seu início em 2016 idealizado pela Diretora técnica Desportiva Fecapole Janiere Cunha Bacharel em Educação Física.

Sua Primeira Edição Contou com a participação de 8 municípios do Estado: Araranguá, Sombrio, Forquilhinha, Joinville, Blumenau, Criciúma, Florianópolis e Içara.

Atualmente, a Competição é realizada junto ao Campeonato Brasileiro de Pole Sports CBPS com regras e regulamentos da Federação Internacional de Pole Sports- IPSF.

Os melhores atletas do Campeonato Catarinense – CCPS são selecionados para compor a Equipe Fecapole e representar o Estado em competições Nacionais e Internacionais

Fundada em janeiro de 2013 com o nome de Federação Catarinense de Pole Sport, a história da regulamentação do Pole Sport em Santa Catarina começou na Avenida Getúlio Vargas 2594, no Jardim das Avenidas em Araranguá, atual Centro de Treinamento Janiere Cunha berço da prática desportiva, onde iniciaram os treinamentos e a formação da Equipe Catarinense.

A história do Pole Sports de Santa Catarina traz consigo grandes momentos protagonizados por lindas conquistas e o surgimento de grandes nomes no Esporte Brasileiro.

Em 2019 O Campeonato Catarinense de Pole Sports será sediado na Cidade de Itajaí de 14 a 16 de junho, com a realização da Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Itajaí FMEL e Butterfly Pole Dance Art e Circo.