Sobre nós

Visão: Ser Reconhecida como Organização de Excelência no Cenário Nacional, respeitada por suas atitudes eficazes e inovadoras.

Missão: Representar e fomentar o Pole Esportivo Brasileiro com excelência, através de ações estratégicas inovadoras e socialmente responsáveis. Buscar constantemente a inovação no gerenciamento e desenvolvimento do Pole Sport Nacional, tendo como diferencial profissionais qualificados, comprometidos a promover qualidade de vida e Bem estar a comunidade e preparação das equipes para o alto rendimento.

Valores: Trabalho em Equipe, Ética, Qualidade, Respeito, Compromisso com Esporte, Transparência, Credibilidade, Busca por conhecimento, Inovação.


A Federação Catarinense de Pole Sport – FECAPOLE, foi fundada dia 12 de janeiro de 2013 na Cidade de Florianópolis com o objetivo de organizar, promover e incentivar a prática do Pole Esportivo e Artístico em todo Estado, presidida desde sua fundação por Tatiana Hillú Favretto.

A Fecapole é uma instituição sem fins lucrativos que surgiu para atender aos anseios da comunidade do Pole Sport Estadual e nacional com o intuito de trabalhar em prol do desenvolvimento do esporte.

Após sua fundação, a Federação foi reconhecida oficialmente e passou a ser Membro da Federação Internacional de Pole Sports- IPSF (International Pole Sports Federations), entidade que rege o esporte mundialmente.

O órgão Estadual Conta com um núcleo de Treinamento Desportivo com a responsabilidade técnica da Profissional de Educação Física Janiere Cunha CREF 020865-G/SC. Esse segmento interno da Organização objetiva a formação de atletas de base para as diversas competições existentes a nível Nacional e Internacional.

Como Federação a responsabilidade social caminha junto desde sua criação. Diversas ações sociais foram realizadas dentro de várias instituições, como arrecadação de alimentos, materiais de limpeza, Rações, materiais escolares, por fim atendendo as necessidades locais. Em 2018 a Fecapole colocou em prática o projeto “Criança no Pole Sports”, que visa o acesso de crianças carentes das Redes Municipais de Araranguá e Joaçaba ao treinamento Desportivo, com objetivo de formação de atletas de Pole Sports totalmente gratuito.