CBPS


CAMPEONATO BRASILEIRO DE POLE SPORTS- CBPS

Campeonato Brasileiro de Pole Sports – CBPS teve início de suas atividades em 2015, com a realização de sua primeira edição. O intuito do evento foi criar dentro do país um campeonato voltado para o esporte de alto rendimento, preenchendo assim uma lacuna existente no Brasil.

Devido os seus objetivos, a união com a Federação Internacional de Pole Sports-IPSF se tornou algo natural para o crescimento da modalidade. Com um trabalho ético e altamente profissional, o CBPS visa oferecer aos atletas brasileiros a oportunidade de participar de uma competição de alto nível técnico, com código de pontos, Regras de Arbitragem, Regulamento, Código de Ética e Conduta muito bem elaborados.

O Campeonato Brasileiro de Pole Sports – CBPS é o único campeonato no Brasil que qualifica atletas para o World Pole Sports Championship, organizado pela IPSF.

Em 2017 a Federação Catarinense de Pole Sport-FECAPOLE foi a entidade responsável pela realização da segunda edição do Evento no Brasil. O campeonato contou então com mais de 70 atletas participantes, público de 1000 expectadores dia e transmissão ao vivo para mais de 16mil pessoas entre 25 países, o Campeonato foi impecável. A partir de então, a FECAPOLE se tornou a representante da IPSF no Brasil.

O Campeonato Brasileiro de Pole Sports – CBPS em 2018 aconteceu em Teresina, no Piauí, e contou com a participação de 80 atletas e um público de 300 expectadores por dia. O sucesso da organização do Campeonato Brasileiro de Pole Sports – CBPS, liderado pela FECAPOLE, em 2018 foi tão grande que o Brasil foi convidado a sediar o World Pole Sports Championship!

Em 2019 o Campeonato Brasileiro de Pole Sports acontecerá em Itajaí/SC nos dias 15 e 16 de junho, e será realizada com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí – FMEL e do Butterfly Pole Dance Art e Circo.

Estamos vendo os resultados de um trabalho eficiente e dedicado!

Convidamos você para fazer parte do #TIMEPOLEBRASIL.